Postagens

Mostrando postagens de outubro 20, 2017

SELOS VERDES, UMA ROTULAGEM AMBIENTAL: RESPONSABILIDADE AMBIENTAL VERSUS EXIGÊNCIA DO MERCADO

Imagem
AUTORES : Cosme Moura¹, Danyele Araújo², Edardna Andrade², Fernanda², Magda Belfort², Maria Natália Santos², Paulo Sérgio Abreu². INTRODUÇÃO Diante da nova tendência de selos verdes, muito se questiona o que é; a quem interessa e como pode ajudar o meio ambiente. Em virtude disso, este trabalho aponta as vantagens de ser uma empresa ecologicamente comprometida e como o consumidor exigente pressiona os demais fabricantes do ramo. Atualmente, as certificações ambientais podem ser classificadas de acordo com sua especificidade tais como: alimentos orgânicos, biodiversidade, eficiência energética, manejo florestal, veganos certificados, turismo etc., segundo a revista eletrônica Planeta Sustentável. Do ponto de vista administrativo, as certificações já são exigências competitivas do mercado para as grandes empresas já que agregam valor à sua marca e se destacam perante as concorrentes. A ecoeficiência e preocupação com a sustentabilidade são sine quibus non ao processo de globali

SUSTENTABILIDADE, UMA DECISÃO ESTRATÉGICA PARA AS ORGANIZAÇÕES

Imagem
Autores: Cosme Moura¹, Danyele Araújo², Fernanda Leite², Magda Belfort² INTRODUÇÃO Diante do grande boom da sustentabilidade, e das certificações que as organizações ganham aderindo a esse novo estilo de vida, questionamos as vantagens e as decisões estratégicas de aspecto econômico, social, cultura e ambiental para sociedade. Em virtude disso, nosso trabalho aponta os ganhos, as contribuições e as decisões tomadas pelas organizações através da economia sustentável. Atualmente, a sustentabilidade tem se tornado um dos requisitos principais das organizações, devido a preocupação com a geração futura, o meio ambiente e a rentabilidade, verifica-se a organização é: ecologicamente correta, ecologicamente viável, socialmente justa e culturalmente diversa. Segundo a revista Estudo Exame – Rio+20, o ponto de vista do marketing, as empresas aderem esse sistema, ganham valorização das marcas, o mercado competitivo fica acirrado e incentivam que outras sigam esses exemplos de que é possí